Acadêmicos
Iêde Cardoso dos Santos

 

Iêde Cardoso dos Santos
Cadeira: 12
Posição: Fundador

Biografia

 Nasceu em 18/05/49, na Vila são José em Içara. Professora Normalista, formada em 67, no Colégio Michel. Casada com Jurandir dos Santos,é mãe de Jussandra, Geraldiny, Eduardo e Patrícia. Atualmente é comerciante. O gosto pela literatura vem de longa data, foi bibliotecária no Antonio João, e fez um curso de auxiliar de biblioteca em Florianópolis. Aprovada em Concurso, trabalhou no cedupe, desistindo por ocasião do nascimento da filha caçula. Ficou em sala de aula até a aposentadoria, e hoje, participar da AILA e rever sonhos antigos.

Obras

LAGOA DO JACARÉ



Içarenses de sorte é o que somos. Presenciei um dos cenários mais bonitos desta nossa terra querida.
A Lagoa do jacaré de roupagem nova!
Maravilhosa!
Encantadora!
Um verdadeiro cartão-postal, parafraseando Adelor Lessa.

Gente, que gostoso caminhar ao redor da lagoa, ver a criançada colorindo aquele espaço que é delas, a mãe apreciando as brincadeiras, bem acomodadas em bancos do jardim. Pessoas aproveitanndo a pista para caminhadas, andando de bicicletas, de patins e muitos sorrisos.
Valeu professor Vidal da silva santos! A semente que plantastes nas tuas aulas de geografia, em outubro de 1998, e na tua trajetória de bom cidadão da terra, germinou. As autoridades que fizeram acontecer essa “metamorfose” também leva os méritos. Quem duvida, que as demais lagoas de Içara não serão recuperadas? E a comunidade local? Bem, a comunidade, acredito, que estará sempre alerta para que esse paraíso, que está ali, não se perca nunca mais....






 


<< Voltar

 
 

AILA - Academia Içarense de Letras e Artes | Todos os direitos Reservados | Içara - SC